Desemprego em junho tem a menor taxa desde 1998

A taxa de desemprego em junho foi de 14,6% da população economicamente ativa, nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pela  Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Seade-Dieese). Essa foi a menor taxa para o período desde 1998, quando foi criada a pesquisa. No mês anterior, o desemprego havia sido de 14,8%.

A população economicamente ativa compreende todas as pessoas com 10 anos ou mais de idade, empregados, empregadores, os trabalhadores autônomos e os que estão temporariamente desempregados. A pesquisa Seade-Dieese é feita em seis regiões metropolitanas do país: Belo Horizonte, Porto Alegre, Distrito Federal, São Paulo, Salvador e Recife.

Na virada de maio para junho, foram criadas 74 mil vagas, número superior à entrada de pessoas no mercado de trabalho (24 mil). O total de ocupados foi de 1,004 milhão. Segundo a coordenadora da pesquisa pelo Dieese, Patrícia Lino Costa, o dinamismo da construção civil continua impulsionando as contratações, que cresceram 9,6% em junho, na comparação com igual período de 2007.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais