Detran/SE lança aplicativo de serviços e consultas

Plataforma tem download gratuito (Foto: Detran/SE)

Com o objetivo de facilitar o acesso a serviços e informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), a autarquia lança uma nova ferramenta para os seus usuários. Trata-se do aplicativo para smartphones ‘Detran/SE Digital’, que será disponibilizado em primeiro momento na plataforma Android. O projeto surgiu da necessidade de modernizar o relacionamento do Detran/SE com a população, levando em conta a mobilidade e a facilidade de acesso que o smartphone proporciona.

Quem baixar o aplicativo do Detran/SE em seu smartphone terá na palma da mão a possibilidade de realizar serviços como licenciamento anual, agendamento de atendimento, de vistoria e de exames médico e psicológico. O aplicativo disponibilizará também acesso a consultas de veículos e habilitação, resultado de exames médicos e psicológicos e resultado de provas teóricas e práticas.

O novo mecanismo de comunicação da autarquia com os usuários foi pensado com a proposta de ser uma ferramenta funcional e educativa. Ao acessar o ‘Detran/SE Digital’ será possível ainda testar conhecimentos sobre  trânsito, através de um simulador de provas, visualizar campanhas educativas lançadas pelo órgão, além de acompanhar todas as notícias relacionadas à autarquia.

A partir do dia 7 de dezembro, o ‘Detran/SE Digital’ estará disponível para download gratuito na loja de aplicativos Android (Google Play). Para o diretor-presidente do Detran/SE, cel. Luiz de Azevedo, a ferramenta permitirá ao Detran/SE prestar serviços com mais agilidade e conforto ao cidadão, evitando filas e deslocamentos desnecessários. “Esse projeto foi iniciado em novembro do ano passado e, agora, apresentamos o resultado à sociedade. Acreditamos que esse aplicativo será bem recebido pela população devido às facilidades de acesso a consultas e serviços do Detran”, destacou.

Fonte: Detran/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais