Dia das mães faz comércio vender mais

Centro da cidade fica movimentado na semana que antecede o dia das mães (fotos: Portal Infonet)
A proximidade do Dias das Mães movimenta o comércio em Aracaju, faltando apenas dois dias para a data, o centro da cidade está lotado de gente que procura algum presente para oferecer à pessoa mais importante de sua vida.

Isabel Cristiane contou que este ano irá presentear sua mãe com um perfume. “Estou pretendendo comprar um perfume para a minha mãe, como normalmente eu deixo para a última hora, só agora estou olhando os preços rapidinho e vou correr para o trabalho, devo comprar ainda hoje”, ponderou.

Segundo a funcionária de uma loja especializada na venda de chocolates, Elizangela Gomes dos Santos, o número de clientes aumentou 40% nesta semana.  “Como nosso produto é o chocolate, as pessoas deixam para comprar em cima da hora, então acredito que entre hoje a tarde e amanhã pela manhã a gente vai vender mais ainda, as embalagens fechadas com coração são as que têm a vendagem maior nessa época”, disse.

Isabel falou que irá comprar um perfume para sua mãe
Para Charlene de Almeida que é gerente de uma loja de celulares, o movimento cresceu principalmente nesta quinta-feira, 6. “Nós vendemos cerca de 20 aparelhos de celular por dia e agora esse número dobrou, é 100% de aumento. Muitas dessas vendas são por causa das promoções que estamos fazendo como no plano pré-pago tem aparelhos a partir de R$ 99, já no plano pós, alguns aparelhos saem de graça”, falou.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Samuel Schuster, o dia das mães é a segunda melhor data para o comércio, só perde para o natal. “A expectativa é que as vendas no comércio aumentem entre 8% e 10% em relação ao mesmo período do ano passado. É sem dúvidas a segunda melhor época para o comércio”, contou.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais