Dia das Mães: orquídeas para todos os gostos

Beleza das orquídeas atrai frequentadores do Shopping Jardins
Quem optou por comprar o presente do Dia das Mães no Shopping Jardins, ficou encantado com a grande variedade de orquídeas para todos os gostos e todos os bolsos.  As espécies variam de R$ 10 (Walquiriana Alba) a R$ 500 (Denthfalis) e estão expostas desde esta sexta-feira, 8 até o domingo, 10 na praça de eventos do shopping-center.

O cabeleireiro Elias Ricci visitou a VII Mostra de Orquídeas do Shopping Jardins na tarde desta sexta, 8 e demonstrou todo o seu romantismo. “Quando se tem uma grande mulher dentro de casa vale à pena ser romântico e dar grandes presentes. E nada como uma orquídea. O preço é maravilhoso, além de ser um presente chiquérrimo”, ressalta o italiano Elias Ricci.

Elias Ricci: “romantismo”
Assim como ele, a administradora Michele Moraes, também não perdeu tempo e levou orquídeas para presentear a mãe.  “É um presente diferente, bonito e que dura muito, além de ser bem mais barato e agradar mais do que um buquê de flores”, acredita Michele.

Mostra percorre o Brasil

De acordo com um dos integrantes do Orquidário Flores do Lago, localizado na cidade de Patos (MG), José Geraldo da Silveira, a exposição percorre todo o país com boa aceitação das pessoas.  “Aqui em Sergipe já o 7º ano e o pessoal gosta muito, principalmente nesta época por conta do Dia das Mães,

Michele: “presente diferente”
data muito propícia para presentear com orquídeas. De uns três anos pra cá, o pessoal começou a cultivar”, informa destacando que o orquidário foi fundado há 26 anos em Minas Gerais.

Como cultivar

José Geraldo garantiu que a orquídea é uma planta muito fácil de cultivar. “Só é preciso colocá-la em um local que possua uma boa claridade e ventilação. A depender do clima de cada região, deve-se colocar água duas ou três vezes por semana. É só olhar para verificar se está seca. Lá em Patos só precisamos molhar duas vezes por semana”, explica

José Geraldo: “Boa aceitação”
acrescentando que as pessoas devem evitar o excesso de água.

Plantio

Muitas variedades podem ser plantadas em vasos de barro ou plástico, além de caixinhas madeira. Quando a planta estiver com novas raízes e o vaso estiver bem cheio, deve-se fazer o replantio. Basta colocar a orquídea em um novo vaso mais largo nas bordas, retirando substrato antigo e raízes mortas.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais