Dia dos Namorados aquece vários setores do comércio

foto: sxc.hu
Até o fim da tarde dessa quinta-feira, 12, Dia dos Namorados no Brasil, o comércio de Aracaju comprovou as expectativas de bons lucros. Restaurantes, floriculturas e motéis estimam um lucro final maior que 80% se comparado aos dias normais. Para quem ainda não providenciou o presente, a dificuldade de encontrar flores ou reservas de mesas em restaurantes será grande.

Num restaurante da capital, especializado em comida italiana, as mesas estão quase todas reservadas para as 19h. “Eu estou ainda pensando em como vou acomodar mais pessoas que querem vagas para as 21h”, diz a proprietária do estabelecimento, Silvia Pauline. Para celebrar a data o restaurante preparou um menu especial para os namorados, com cinco pratos e preço promocional.

A movimentação foi grande também nas floriculturas. Às 17h uma delas já estava com o estoque zerado. Desde as 12h foram preparados aproximadamente 40 buquês. “Acho que a gente teve um acréscimo de 80% nos lucros”, diz a proprietária Anúlia das Graças.

A mesma expectativa de lucro tem os funcionários de uma outra loja especializada em flores. “A gente dispôs de arranjos prontos, e alguns encomendados com hora para entrega. Dos pré-prontos nós já vendemos 65%”, disse o funcionário Daniel Nogueira.

O movimento nos motéis da capital também é intenso. Funcionários de um dos mais concorridos confimaram que os 30 quartos estiveram lotados ao meio dia. “Se a gente tivesse 200 quartos, todos iriam estar lotados. O fluxo é muito grande”, diz um funcionário. Num outro estabelecimento do setor, o fluxo também é grande. “A partir das 11h da manhã começou um grande movimento. E só deve acabar às 5h de amanhã”, disse a atendente do local.

Por Ben-Hur Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais