Dia dos Pais deve aquecer vendas do comércio

0

Gilson Figueiredo: “Esperamos um crescimento de até 15%” 
Com os Dia dos Pais chegando, o comércio começa a se preparar para aquecer suas vendas, já que a data é considerada pelos lojistas a 4ª mais importante do ano. Para o presidente da Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas, Gilson Figueiredo, a expectativa de vendas é positiva. “Esperamos que o comércio em geral cresça em 5%. Já os segmentos específicos, como, por exemplo, lojas de moda masculina e calçados, esperamos um crescimento de até 15%”, conta. 

“A data em homenagem aos pais vai ser celebrada no dia 10 de agosto. Por isso, é muito provável que esse ano as vendas comecem a crescer na semana do dia 5, pois é na época em que o consumidor recebe seu salário”, fala o presidente.

Gerente da loja aposta em renovação do estoque
Em duas lojas de moda masculina, localizadas no Calçadão da João Pessoa, Centro de Aracaju, a esperança é que as vendas cresçam. Para isso, a gerente Erika Santos, afirma que seu estabelecimento vai apostar em renovação de estoque. Já o vendedor Marcelo Vidal, aposta em promoções para atrair a clientela.

Para a assistente social Márcia Soares, o que irá motivá-la às compras, serão as promoções. “Sem promoção não atrai o cliente”, explica.

 

Shopping Center

O Dia dos Pais deve aquecer as vendas do comércio em shoppings brasileiro em até 12%, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A expectativa é que haja um aumento de 6% no fluxo de pessoas nos centros de compras de todo país.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais