Diante da greve dos bancos, clientes recorrem a serviços alternativos

Mesmo com os bancários em greve, é possível pagar as contas em dia. Os usuários podem efetuar os pagamentos por meio de serviços alternativos. Os bancos disponibilizam outros canais de atendimento, como internet, serviços por telefone e correspondentes não bancários: correios, padarias e farmácia. Algumas instituições ainda oferecem serviço por meio de telefone celular, o mobile banking.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, o assessor técnico da Federação Brasileira dos Bancos, Febraban Walter Tadeu deixou claro que a paralisação não afeta todos os setores dos atendimentos. “Existem os caixas eletrônicos, que são em torno de 170 mil em todo o Brasil, e os correspondentes não bancários, que são aproximadamente 110 mil.”

O assessor ressaltou ainda que os serviços fora das agências podem ser feitos a qualquer hora do dia, inclusive aos fins de semana. “O serviço é 24 horas e funciona a semana toda.”

Walter garantiu que os serviços são seguros, no entanto, fez questão de lembrar que é preciso tomar alguns cuidados, especialmente ao usar o telefone celular. “O usuário deve estar atento para não ser ouvido por pessoas que estão ao seu lado, já que deve digitar a senha no teclado, e em hipótese alguma usar o celular de uma pessoa estranha.”

O serviço pode ser usado para pagamento de faturas de água, luz e telefone, além de boletos bancários, sem custos adicionais para o correntista.

Os bancários estão em greve desde quarta-feira (23) e fazem manifestação hoje (28) na Esplanada dos Ministérios.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais