Dieese analisa reajustes para 2010

Economista diz que algumas propostas estão sendo discutidas
Representantes das centrais sindicais e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socio-Econômicos (Dieese) realizaram na manhã dessa terça-feira, 30, na sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Sergipe, em Aracaju, a IV Jornada Nacional de Debates.

A recuperação salarial foi um dos temas discutidos no debate, e segundo o economista do DIEESE, Luiz Moura, a maioria dos trabalhadores conseguiram aumentos em 2009 e estão trabalhando para conseguir em 2010.

“Esse ano algumas propostas já estão sendo discutidas pelas categorias e o Dieese fez um estudo para a proposta do Sindat [Sindicato dos Auditores Tributários de Sergipe], onde o reajuste aconteceria em três etapas. A primeira de acordo com a inflação, que deve ser de 4,5%, depois um reajuste de 2% e em setembro mais 2%”, relatou.

Segundo o economista, o DIEESE está estudando as possibilidades para que se tenha uma real dimensão do reajuste.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais