Dilson Almeida fala de Inovação no Atendimento

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Dilson Almeida participa do 1° Encontro de Neuronegócios
O autor dos livros ‘O Vendedor Imbatível’, ‘Nascido Para Vencer em Qualquer Lugar do Mundo’ e ‘Habilidade em Vender Serviçosprofere na próxima terça-feira, 25, a palestra-show ‘A Inovação no Atendimento’, parte do 1° Encontro de Neuronegócios. Ele é considerado um expert em negociação, vendas e administração gerencial e promete dar dicas que podem revolucionar o desempenho de uma empresa, com o foco nas vendas. Em entrevista ao Portal Infonet, Dilson dá uma introdução do que será passado no Encontro, que contará também com a participação do renomado escritor e conferencista Lair Ribeiro.

Portal Infonet – Em sua palestra ‘A Inovação no Atendimento’, você pretende dar dicas de como melhorar as estratégias dos vendedores?

Dilson Almeida – A inovação do Atendimento é uma palestra extremamente dinâmica simples e objetiva. Hoje neste mercado de alta rotação é preciso saber que o mais importante num vendedor não é ele ser interessante, é ser interessado. Ele deve mostrar um real interesse pelo cliente. Pôr energia no ouvir. O vendedor tem que saber: o cliente não quer produtos, quer o entusiasmo da sua equipe. Seremos cada vez mais vendedores de entusiasmo, paixão, vibração, alegria, otimismo. Falta transparência na argumentação, falta espetáculo, falta coração, falta emoção, falta alegria, falta dramatização nos vendedores brasileiros.

Infonet – Que tipo de estratégia de atendimento não é bem-sucedida?

DA – Usar, por exemplo, os costumeiros, pois não? Posso ajudá-lo? Posso ser útil? Esses tipos de atendimento além de ser ultrapassados são mornos, sem vida, sem energia. Hoje os compradores estão todos escolarizados para fazer suas compras. Quando o vendedor lhe nega um sorriso com entusiasmo o comprador também lhe nega uma compra. Nesta palestra show de uma forma simples vou dar dicas de inovar e permanecer vivo neste mercado de Evolucão!

Infonet – O que seria uma estratégia bem sucedida?

DA – Sem dúvidas é a estratégia que não venha a falhar. Eu sempre digo que a maioria das pessoas não planeja sua falha, e sim falha no planejamento. Mas esta estratégia só poderá ser contada a você leitor pessoalmente, convido você a conhecer nosso trabalho dia 25 de novembro de 2008 no Hotel Parque dos Coqueiros, das 19h às 22h45. Eu e meu amigo Lair Ribeiro estaremos de mente e coração aberto para lhe servir nesta jornada mercadológica. Participe conosco!

Infonet – Você acredita que os clientes não compram por razões lógicas e sim por questões emocionais. Explique um pouco essa teoria.

DA – Primeiramente é bom saber que esta definição não é uma teoria e sim algo concreto que a própria ciência prova. Nós seres humanos temos um cérebro composto como: Hemisfério direito e esquerdo. Direito é o lado da emoção e esquerdo é da razão, ou seja, vendemos pela emoção e justificamos pela razão. Venda é uma arteciência, uma parte artística e outra cientifica. O comprador só vai deixar seu dinheiro aonde ele se sentir emocionado de certa forma consciente ou inconsciente. A principal missão de um vendedor é impactar a vida do seu cliente. O cliente entra e sai da loja e não acontece nada. E haja venda perdida. Por que não vendeu? O nível de energia da sua equipe está muito baixo! O tom de voz é baixo. O sorriso é amarelo. As pessoas se movem lenta e desinteressadamente. A má vontade e o desânimo me causam espanto! Quer chegar ao bolso do cliente? O caminho é através do coração.

Infonet – Aracaju é uma cidade que precisa evoluir na área de vendas?

DA – Não só Aracaju como todo país precisa passar urgentemente por uma reforma humana. Estou absolutamente convicto de que, se existe uma grande crise no mercado brasileiro, essa crise é Mental. Falta determinação em atender, em crescer. É muita gente perdendo coragem. Falta compromisso, falta saber o quer da vida, falta direção, falta líder de decisão. O ambiente de muitas lojas parece um velório de tanta choradeira se esse indivíduo contar sua história para um carroceiro até o burro chora de tanta tristeza. Reclama de tudo e de todos. A postura corporal e a expressão facial dos vendedores na linha de frente mostram tristeza. É preciso entender que, no varejo, tristeza afasta. Fique atento: quando o cliente percebe que o seu pessoal não está vendendo, ele também não compra. Se o seu vendedor irradia tristeza, o cliente se afasta.

Infonet – Você acha que o atendimento, de uma forma geral, é o cartão de visita de uma empresa?

DA – Sem sombras de dúvidas. Primeiro que o comprador entra pela porta da frente e como diz o ditado a impressão é a que fica. Imagina quando você vai às compras? O que vem a sua cabeça é que você quer encontrar a solução mais rápida e descomplicada, não é mesmo? Ou você prefere deixar sua grana que você suou para ganhar em um lugar que só sabe maltratar as pessoas? Penso que não! Tenho quase certeza que você só vai voltar em uma empresa no qual você se sentir mais a vontade. Então agora diz tudo o que é um atendimento.

Infonet – Por que poucos empresários investem neste setor?

DA – A resposta é uma só burrice! Tem muita gente brincando de ser empresário, essas pessoas estão todas de uma forma em geral quebrando e quebrando. As mentes dessas pessoas pensam em apenas ganhar sem investir e isso hoje nesse mundo de evolução é impossível. Os empresários precisam usar mais o cérebro. Esse negócio de ficar investindo 100% no funcionário já era. Hoje investimento tem que ser meio a meio tem que haver parceria de ambas as partes. Conhecimento é uma coisa que ninguém pode roubar de um ser humano é pra sempre quando essa consciência existe. Mas muitos pensam da seguinte forma e se eu treinar e eles forem para a concorrência? Mas se eles ficarem como é que fica sua empresa? A resposta é só uma, vai quebrar, aliás, vai ser assassinada pelos bolas murchas que não quer nada com a vida. Pense comigo? Se você quer investir 50% em um indivíduo e ele diz que não quer? Responda-me qual é o interesse dele para com a sua empresa? Interesse é uma só que você se ferre! É preciso acordar em quanto tem empresa.

Infonet – Qual será a contribuição de Lair Ribeiro para este evento?

DA – Simplesmente tudo! Lair Ribeiro é um grande parceiro e mentor dos negócios da minha empresa. Tenho ele como amigo do sucesso, digo para muitas pessoas sou um grande privilegiado em tê-lo do meu lado. Para quem não sabe foi através do seu magnífico livro “O Sucesso Não Ocorre Por Acaso” que transformei minha vida de um vendedor derrotado para um empresário de sucesso! É um sábio de renome internacional que poderá mudar sua vida se você permitir é claro. Falar a importância de Dr Lair Ribeiro não vai significar nada se você não estiver presente para certificar os conhecimento desse ícone mundial. É preciso pagar pra ver. Dias 25 e 26 será sua grande oportunidade de estar perto desse maravilhoso ser humano. Está esperando o que?

A expectativa é reunir quantas pessoas no evento?

Estamos trabalhando para colocar entre 700 à 1000 participantes . Para dia 25 e dia 26 entre 150 a 200.

Qual o público-alvo?

Um curso dirigido a vendedores, comerciantes, professores, bancários, advogados e a quem quer que tenha interesse em aprimorar-se na arte de saber vender. No momento que você melhora a sua habilidade em vender, de imediato, você passa a valer mais no mercado.

Aquele que não lida com vendas tem algo a aprender com o evento?

Primeiro eu gostariam de saber qual é o ser humano que não vende? No meu livro “O Vendedor Imbatível” retrato muito bem essa parte que fala, quem nunca vendeu que atire a primeira pedra. Somos todos vendedores quer queira quer não. Já nascemos vendedores quando damos nosso primeiro choro de chegada, dizemos estou vivo! Vamos fazer uma analogia mais simples. O que vende mais? Ovo de pato ou de galinha? Você deve saber que o ovo da galinha vende mais. Porque vende mais se o ovo do pato tem mais nutrição? A resposta é muito óbvia simplesmente porque a galinha grita mais quando bota, diz tenho um ótimo produto para vender, o meu produto tem garantia, tem qualidade, venha, venha, venha comprar comigo. Todos nós sem exceção vendemos nossa imagem, sorriso e a cima de tudo vendemos nossa expressão corporal. É preciso dizer sou um produto e de excelência!

Por último gostaria que você fizesse um convite para os internautas irem conferir o 1° Encontro de Neuronegócios, que acontece nesta terça e quarta.

O convite é muito simples! Se você almeja sucesso e quer valer mais no mercado então você está convocado. Mas se você está querendo ganhar dinheiro e experiência sem fazer força só tem um jeito, vai carregar isopor. Esteja alegre apenas por estar vivo. Reapaixone-se por sua vida, por sua empresa, ame o tempo em que está vivendo, pare de esperar pelo que nunca chega. Recupere o entusiasmo do iniciante. Tempo bom é agora. Estude o seu negócio, aprofunde-se, conheça mais sobre o seu negócio. Corra, seja rápido, promova uma grande revolução em sua vida, faça algo novo por sua vida, por sua empresa, AGORA! Eu Dílson Almeida e Dr. Lair Ribeiro estamos esperando por você!

Os interessados em participar do Encontro podem efetuar a inscrição pelo telefone (0xx79) 3243-1968 ou através do site oficial do evento.

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