Dioro fecha para reformas e adequações aos padrões exigidos para a Copa do Mundo

Dioro Santa Luzia Resort & Convention (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado do Turismo assim como parceiros e fornecedores do Hotel Dioro Santa Luzia Resort & Convention, receberam um comunicado dos administradores do empreendimento dando conta de que a partir desta quarta-feira, 1º de junho, as atividades serão encerradas por questões técnicas, melhorias e reformas. O hotel localizado no município de Barra dos Coqueiros volta a operar a partir de novembro de 2011.

Está marcada para esta quarta-feira, a partir das 8h na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), uma entrevista coletiva para anunciar os motivos que levarão ao fechamento provisório do resort. De acordo com o comunicado enviado aos parceiros e fornecedores, foram constatados sérios problemas em sua sub-estação, assim como na central de ar-condicionado e se não houver correções de imediato, estarão colocando em risco toda a operação, bem como aos clientes e equipamentos.

Zé Roberto: "Adequações aos padrões da Copa do Mundo"

E também que “diante da realização da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e tendo em vista da necessidade de utilizações de Centros de Treinamentos de Seleções em alguns estados brasileiros, o Dioro Santa Luzia Resort & Convention em parceria com o Governo de Sergipe estará se preparando para apresentar ao Comitê Organizador da Copa do Mundo, condições que venham a atender as normas exigidas pela FIF, uma vez que é um potencial candidato a oferecer um Centro de Treinamento de Seleções no estado”.

Reservas

De acordo ainda com o comunicado, o hotel localizado na Ilha de Santa Luzia, “todas as reservas já solicitadas para a partir de 1º de junho de 2011 estarão canceladas e as demais que já foram confirmadas serão alocadas para outra rede hoteleira de qualidade semelhante/similar ao Dioro que será reaberto e volta com suas atividades a partir de novembro de 2011, totalmente renovado”.

Surpreso

Procurado pela reportagem do Portal Infonet, o secretário adjunto de Estado do Turismo, José Roberto de Lima Andrade ficou surpreso ao saber que algumas pessoas estão informando que o Dioro vai encerrar as atividades em Sergipe, demitindo cerca de 200 pessoas.

“A informação que os parceiros e fornecedores receberam por meio de um comunicado é de que o hotel vai fechar para reforma nas instalações e para se adequar aos padrões com vistas à Copa do Mundo de 2014, mas que vai reabrir em novembro, o que nos deixa feliz em saber que estão investindo para garantir o conforto e a tranquilidade dos hóspedes, clientes e parceiros”, enfatiza.

Localizado em uma extensa área de frente para o mar, o hotel sediou grandes eventos em seu Centro de Convenções a exemplo do Encontro de Governadores da Região Nordeste, que contou com a participação da presidente Dilma Roussef (PT) em fevereiro de 2011.  

Por Aldaci de Souza                                                                       

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais