Distribuidoras iniciam vendas de bebidas para o São Pedro

Depósitos e pequenos comércios de bebidas da capital registram o início da movimentação(Foto: Portal Infonet)

A procura por bebidas para as festividades finais do mês de junho e alusivas ao São Pedro começam a ser aquecidas durante esta sexta-feira, 28, véspera da data comemorativa, em Aracaju. Depósitos e pequenos comércios de bebidas da capital registraram o início da movimentação já na manhã desta véspera de fim de semana.

Mesmo sem precisar estatísticas que esclareçam o percentual de vendas em relação ao período junino do ano anterior, os vendedores consultados relatam uma manutenção da cerveja entre os itens mais procurados, ao lado das demais bebidas destiladas e refrigerantes.

No conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju, o depósito do gerente Lavousier Thomaz ganhou uma movimentação ainda que um pouco tímida, se comparada a do mesmo período no anterior, é o que conta o comerciante. “A tendência é que melhore, mas ano passado estava melhor”, reforça.

O depósito do gerente Lavousier Thomaz ganhou uma movimentação ainda que um pouco tímida (Foto: Portal Infonet)

A aposentada Elaine de Souza explica que garantiu suas compras logo por receio da intensidade das filas que podem ser encontradas nos próximos dias. “Ano passado deixei para a última hora e acabei sofrendo um pouco (na fila)”, comenta.

Em uma distribuidora do bairro Siqueira Campos, zona norte da cidade, o clima é menos otimista. Segundo o gerente Wesley Matos a movimentação registrada até o momento é comparada à do dia a dia. “Por dia geramos R$ 150 mil, na manhã gira em torno de R$ 100 mil […] Hoje ainda estamos relativamente neste patamar”, afirma.

Apesar do clima ainda ameno, a expectativa é de que as vendas tomem uma maior proporção durante este dia de véspera e no próprio Dia de São Pedro, sábado, 29.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais