Distrito Industrial de Itabaiana será ampliado

0

Ampliação aumentará o desenvolvimento econômico da região (Foto: Jairo Andrade/Sedetec)
Gerar ainda mais emprego e renda deve ser a principal consequência da ampliação do Distrito Industrial de Itabaiana. O assunto foi tratado nessa quarta-feira, 22, em reunião entre o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Ancelmo de Oliveira; o diretor industrial da Codise, João Lima; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Itabaiana, Luiz Bispo e o secretário de Comunicação de Itabaiana, Marco Aurélio.

Para Jorge Santana, a ampliação do Distrito Industrial de Itabaiana aumentará o desenvolvimento econômico da região. “Temos trabalhado para a interiorização da indústria em Sergipe. Sempre que possível induzimos o empresário a se instalar no interior, e temos recebido elogios pela nossa mão-de-obra qualificada. Itabaiana é uma cidade que já tem por tradição um comércio forte. Atualmente, de acordo com informações do próprio secretário de Planejamento, já são mais de 200 empresas instaladas no município”, afirma.

O secretário disse ainda que a ampliação do Distrito já teve seu projeto tecnicamente reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). “A intenção é ter um Distrito Industrial maior, mais amplo, expressivo, que possa continuar beneficiando o município com o desenvolvimento econômico e, o melhor, gerando empregos”, reforça.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Itabaiana, Luiz Bispo, a ampliação do Distrito está amparada ainda na grande possibilidade de se conseguir recursos federais. “O deputado federal José Carlos Machado está encabeçando as discussões de uma emenda coletiva para dar andamento à ampliação do Distrito Industrial de Itabaiana. Posso assegurar hoje que já são 38 empresas com intenções de se instalar no local. A nossa expectativa inicialmente é de gerar cerca de 1,5 mil empregos”, informa.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais