DNIT: obra vai desapropriar 114 imóveis em Laranjeiras

Ponte Areia Branca em Laranjeiras (Foto: Arquivo Portal Infonet)

114 proprietários de imóveis localizados no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, terão que desocupar a área. A confirmação é do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Alexandre Monteiro da Cunha, que explicou em entrevista ao Portal Infonet na tarde desta sexta-feira, 22, que o processo acontece por conta da obra de interseção que prevê a construção de dois viadutos e duas passarelas no trecho sobre a ponte do rio Sergipe entre o Km 77,3 até o Km 78,3. De acordo com o superintendente do Dnit, a obra custa R$ 32 milhões e as desapropriações R$ 8 milhões

O superintendente reconheceu que o processo não agrada a todos os moradores, mas ressaltou que é necessário para a fluidez do transito na área. “Os processos de desapropriação serão encaminhados para a AGU. As ações serão ajuizadas e pela quantidade de imóveis deverá ocorrer um mutirão”, diz o superintendente ao destacar que obra deverá ser iniciada em setembro e tem período de conclusão de um ano. 

Audinete Cornélio dos Santos, 32, que mora no local há cerca de 28 anos, não pretende aceitar o acordo com o Dnit. “Pretendo não aceitar, se meus vizinhos também não aceitarem. Não tenho interesse no dinheiro e sim na minha casa, que construí do jeito que queria”, assegura a moradora. “Sem contar que o Dnit pegou os documentos e o desenho técnico da minha casa ano passado. Mas, de lá para cá, reformei a casa, o que modifica o valor do imóvel”, completou.

O problema da dona de casa é de conhecimento do superintendente que reconhece a falta de interesse dos moradores na mudança. “A maioria não aceita porque é difícil sair da sua casa. Eles já estão acostumados, mas essa obra é muito importante e essencial para a fluidez no local. Em relação aos valores tudo será analisado em juízo”, explica Alexandre Monteiro.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais