DNIT: obra vai desapropriar 114 imóveis em Laranjeiras

0
Ponte Areia Branca em Laranjeiras (Foto: Arquivo Portal Infonet)

114 proprietários de imóveis localizados no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras, terão que desocupar a área. A confirmação é do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Alexandre Monteiro da Cunha, que explicou em entrevista ao Portal Infonet na tarde desta sexta-feira, 22, que o processo acontece por conta da obra de interseção que prevê a construção de dois viadutos e duas passarelas no trecho sobre a ponte do rio Sergipe entre o Km 77,3 até o Km 78,3. De acordo com o superintendente do Dnit, a obra custa R$ 32 milhões e as desapropriações R$ 8 milhões

O superintendente reconheceu que o processo não agrada a todos os moradores, mas ressaltou que é necessário para a fluidez do transito na área. “Os processos de desapropriação serão encaminhados para a AGU. As ações serão ajuizadas e pela quantidade de imóveis deverá ocorrer um mutirão”, diz o superintendente ao destacar que obra deverá ser iniciada em setembro e tem período de conclusão de um ano. 

Audinete Cornélio dos Santos, 32, que mora no local há cerca de 28 anos, não pretende aceitar o acordo com o Dnit. “Pretendo não aceitar, se meus vizinhos também não aceitarem. Não tenho interesse no dinheiro e sim na minha casa, que construí do jeito que queria”, assegura a moradora. “Sem contar que o Dnit pegou os documentos e o desenho técnico da minha casa ano passado. Mas, de lá para cá, reformei a casa, o que modifica o valor do imóvel”, completou.

O problema da dona de casa é de conhecimento do superintendente que reconhece a falta de interesse dos moradores na mudança. “A maioria não aceita porque é difícil sair da sua casa. Eles já estão acostumados, mas essa obra é muito importante e essencial para a fluidez no local. Em relação aos valores tudo será analisado em juízo”, explica Alexandre Monteiro.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais