Donos de bares e restaurantes pedem para reabrir aos finais de semana

Segundo o presidente da Abrasel, Bruno Dórea, o setor vem de nove finais de semana seguidos impedidos de receber os clientes (Foto: Abrasel)

Em conversa com os vereadores que integram a Frente Parlamentar de Turismo, representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe (Abrasel) demonstraram grande insatisfação da categoria com a continuidade de algumas medidas restritivas em Aracaju. Segundo o presidente da Abrasel, Bruno Dórea, o setor vem de nove finais de semana seguidos impedidos de receber os clientes.

“Está cada vez mais difícil nos manter de pé”, relata Bruno. Ele explica que desde o início da pandemia a categoria vem sendo calejada por inúmeras restrições, sobretudo a do diálogo. “Queremos conversar com a administração municipal e estadual. Reconhecemos a gravidade da pandemia, mas podemos funcionar seguindo as normas sanitárias”, diz.

Dórea diz ainda que é favorável ao funcionamento dos bares e restaurantes aos finais de semana, já que é o período tradicionalmente importante e rentável para o setor. “Mesmo sendo favorável à reabertura aos finais de semana, nós não somos contrários à fiscalização. Queremos, sim, que ela ocorra”, ressalta.

O presidente da Abrasel relata também que Aracaju é a segunda capital com o maior número de restrições do Brasil. “Precisamos dialogar sem radicalismos. Temos, sim, como reabrir os estabelecimentos obedecendo às normas de segurança sanitária”, diz Bruno. “Ficou acordado após a reunião que os parlamentares irão tentar intermediar o diálogo entre a categoria e os governos municipal e estadual”, acrescenta.

O Portal Infonet entrou em contato com administração municipal e estadual. O município disse que iria checar as informações. Mas até o momento não obtivemos retorno. Estamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br. Já o Governo de Sergipe disse que não iria se manifestar.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais