Economia cresce 5,8% no primeiro trimestre

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira, 10, que o Produto Interno Bruto apresentou uma elevação de 5,8% no primeiro trimestre de 2008. O crescimento em relação ao trimestre anterior foi de 0,7%.

 

Os destaques apontados pelo IBGE foram para o setor da Indústria, com crescimento de 1,6% e Serviços com elevação de 1,0%. Já a Agropecuária apresentou queda de 3,5%. Contribuiu para esse índice no setor de serviços, principalmente, o crescimento da Intermediação Financeira e Seguros (15,2%); Serviços de Informação (9,5%) e o Comércio (atacadista e varejista) com uma taxa positiva de 7,7%.

 

O estudo apresentado pelo IBGE mostra ainda que consumo das famílias cresceu pela 18ª vez consecutiva, com uma taxa positiva de 6,65% neste primeiro semestre de 2008. Para o instituto, esse crescimento tem sido favorecido pela elevação real dos salários dos trabalhadores e pelo crescimento do crédito.

 

Com informações do IBGE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais