Edvaldo assina cooperação com os bancos

Momento da assinatura (Foto: André Moreira)

"Não existe país desenvolvido sem empreendedorismo", ressaltou o prefeito Edvaldo Nogueira na tarde desta segunda-feira, 3, durante a assinatura do Termo de Cooperação para disponibilizar microcrédito à população através da Prefeitura de Aracaju, por meio dos serviços da Fundação do Trabalho (Fundat). "Hoje é um momento muito significativo, que vai ajudar muita gente a crescer e a se desenvolver", afirmou.

Para o prefeito, esse incentivo ao empreendedorismo é fundamental para alavancar ainda mais o crescimento econômico de Aracaju, que nos últimos dez anos se consolidou como referência nacional de desenvolvimento. "Às vezes, a pessoa tem a vocação para montar um negócio, mas lhe falta o dinheiro. Através desse incentivo ao crédito, centenas de aracajuanos poderão crescer e gerenciar seus próprios negócios", analisou Edvaldo.

E é justamente com o objetivo de lançar as bases para uma cidade cada vez melhor e mais moderna que o prefeito Edvaldo Nogueira tem buscado parcerias para fazer da capital sergipana referência nacional. Dessa vez, os parceiros que se somam neste projeto da Prefeitura de Aracaju são os Bancos do Brasil, do Nordeste, Banese e Caixa Econômica Federal, que irão disponibilizar crédito facilitado para os micro e pequenos empreendedores.

Parceiros fortes

De acordo com Luciano Pimentel, superintendente da Caixa Econômica Federal, é bastante satisfatório poder propiciar que as pessoas realizem seus projetos pessoais. "Através dessa parceria, os alunos da Fundat poderão colocar em prática o que aprenderam durante os cursos profissionalizantes. Eles poderão concretizar o sonho de ter um negócio próprio, que irá alavancar suas vidas", salientou.

Já César de Santana, superintendente do Banco do Nordeste, comentou que através dessa cooperação haverá uma maior rapidez na liberação do crédito para os empreendedores. "O tempo do banco não é o mesmo do empresário. Ele precisa de uma maior agilidade para colocar em prática os seus projetos. Com essa parceria, a liberação vai ser mais célere e os resultados aparecerão em pouco tempo", disse.

Saumíneo Nascimento, superintendente do Banese, acrescentou que a sólida parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado mais uma vez trará benefícios para a cidade. "Essa acordo entre os bancos e a administração municipal certamente irá impulsionar a dinâmica de criação de empregos em Aracaju. As pessoas poderão se formalizar, e o mercado de trabalho ficará mais forte", analisou.

Segundo Marília Prado, superintendente do Banco do Brasil, a assinatura do termo possibilitará que as instituições financeiras se somem em torno de um único objetivo que é o de proporcionar o crescimento econômico dos empreendedores. "O povo brasileiro é trabalhador. Tem vontade de fazer. Estamos dando o suporte para que essa característica de nossa gente possa ser desenvolvida ainda mais", declarou.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais