Edvaldo pleiteia financiamento do BID

0

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, passou a sexta-feira em Brasília, onde participou de uma produtiva reunião com a coordenadora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para Aracaju, Fernanda Magalhães. A capital da qualidade de vida pleiteia um financiamento de US$ 33 milhões, que está bem encaminhado.

Nos dias 13 a 15 deste mês, haverá uma rodada de negociações com a Secretaria de Assuntos Internacionais (Seain) do Ministério do Planejamento. E, de 27 a 29, as negociações finais, quando o projeto que trata do financiamento será encaminhado para aprovação do Senado. O secretário de Finanças, Jeferson Passos, acompanhou o prefeito.

Decisão acertada

Edvaldo Nogueira disse durante a última reunião com o secretariado municipal, na quarta-feira, quando determinou contenção de gastos por conta da queda na receita, que se o reajuste dos salários dos servidores fosse maior do que o 1% concedido em março o município teria descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma das consequências disso seria a não contratação do empréstimo de US$ 33 milhões ao BID, que está prestes a sair. O prefeito foi criticado quando concedeu o reajuste, mas o tempo provou que ele estava certo.

Comentários