Eleição no Sebrae nesta quarta-feira

Nesta próxima quarta-feira, o Sebrae vai enfrentar mais um processo sucessório. Desta vez com chapa única, de consenso, assim constituída: Lauro Vasconcelos (ex-Presidente da ACESE, atual Presidente da Junta Comercial), Superintendente; Emanoel Sobral, diretor técnico; Marcelinho Barreto, diretor financeiro. E Antonio Carlos, Presidente do Conselho. Oficiosamente, Lauro “representa” a Associação Comercial; Emanoel, a Federação da Agricultura. Marcelinho, o Governo do Estado. E Antônio Carlos a Federação das Industrias.

As entidades do comércio, tipo CDL e Federação das CDLS não gostaram da saída de Gilson Figueiredo do conselho diretor do Sebrae. O governo preferiu sacrificá-lo pelas suas fortes ligações com a oposição, leia-se Democratas. A Federação do Comércio também ficou de fora porque o  Hugo França já não faz mais parte da entidade.                   

Lauro Vasconcelos pode dar início a um processo de renovação de dirigentes do Sebrae, além de vir da área de pequenos e micros empresários. Durante a semana falou-se que o sr. Emanoel Sobral bateria chapa com o sr. Lauro Vasconcelos mas falou mais alto o consenso. Ou seja, nada que boas conversas nas horas certas para encontrar um denominador comum.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais