Eletronuclear discute futura Usina Nuclear

0

A Eletrobrás Termonuclear S/A (Eletronuclear), empresa brasileira fornecedora de energia elétrica a partir da energia nuclear, promoveu semana passada, em Recife, discussões sobre a instalação de uma central nuclear no Nordeste. Estiveram presentes representantes dos governos da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe, Estados escolhidos para os estudos que definirão os melhores locais para a implantação do empreendimento.

 

A decisão de construir duas novas usinas nucleares no Nordeste, dentro dos próximos 20 anos, está discriminada no Plano Nacional de Energia-2030 (PNE-2030). A área considerada “de interesse” é a faixa litorânea que vai da Bahia a Pernambuco, passando por Alagoas e Sergipe. O sítio a ser selecionado deverá ter condições de abrigar até seis usinas de 1.000MW, cada.

 

A Eletronuclear está iniciando os estudos preliminares na região. Presente ao evento, o Secretário Jorge Santana, do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e do Turismo, declarou: “O Governo Federal decidiu pela construção de uma central nuclear no Nordeste e Sergipe está sendo considerado como um dos Estados com melhores condições para sediar esta central, cabendo-nos acompanhar de perto essa movimentação”.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais