Em Aracaju, caminhão do Serasa oferta descontos de até 90%

Cartão de crédito é o principal vilão das dívidas dos consumidores (Foto: Arquivo Infonet)

Estacionado na Praça Fausto Cardoso, centro da capital, desde a manhã desta terça-feira, 17, o Caminhão do Serasa chega a capital sergipana para estimular a negociação de dívidas dos mais de 242 mil aracajuanos que estão inadimplentes. O caminhão itinerante fica estacionado na Praça Fausto Cardoso, de 17 a 21 de setembro, das 08h às 18h. Sem pausa para o almoço.

Segundo o porta-voz da entidade, Guilherme Casagrande, o objetivo é democratizar o crédito no Brasil a fim de contribuir para que as pessoas possam ter uma vida financeira mais tranquila e estável. Os descontos oferecidos por alguns parceiros do Serasa Consumidor podem chegar até a 90% do valor da dívida.

Guilherme Casagrande explica o passo a passo para negociar as dívidas (Foto: Portal Infonet)

Para ser um dos contemplados com os descontos o passo a passo é bem simples. Guilherme Casagrande explica que é necessário o consumidor comparecer ao caminhão do Serasa portando um documento de identificação oficial, como RG, CNH ou passaporte, para dar início ao levantamento dos débitos em aberto. “As informações financeiras são sigilosas e somente o consumidor pode ter acesso a elas”, garante.

O segundo passo é lançar o CPF do cliente no sistema do Serasa Consumidor para consultar os possíveis acordos disponíveis para a transação do acordo de novação de dívida. “A plataforma “Serasa Limpa Nome” conta mais de 30 empresas parceiras que ofertam descontos de até 90% em relação ao valor do débito. Aqui mesmo no caminhão, a gente imprime o boleto para poder efetuar o pagamento”, detalha.

Casagrande alerta que os descontos e as formas de pagamento variam de empresa para empresa. “Cada parceiro define para cada consumidor quais são as regras de pagamento. Há parceiros que permitem a divisão do débito em até 24 vezes com pagamento da primeira parcela daqui a 15 dias, bem como outros parceiros que oferecem um super desconto para pagamento à vista ou até o dia seguinte após a negociação”, resume.

Ainda segundo Casagrande, não há um limite de dívida para negociar. Uma vez estando os valores em aberto, tudo poderá ser negociado. “A gente encontra dívidas de R$ 12 até débitos de mais de R$ 100 mil com proposta de acordo”, salienta. Além da variedade dos valores a serem negociados, o porta-voz do Serasa Consumidor também destaca a diversidade de pessoas que procuram os serviços da entidade para tentar costurar um acordo. “Nós recebemos jovens a partir de 18 anos que ingressaram recentemente na vida de consumo até idosos que já estão presentes neste mercado de consumo há muito tempo”, ressalta.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais