Em ato no Despachos, auditores fiscais cobram audiência com Belivaldo

0
Em ato no Despachos, auditores fiscais cobram audiência com Belivaldo (Foto: Sindifisco)

No segundo dia de paralisação das atividades, os auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE) se reuniram nesta quarta-feira, 15, numa manifestação em frente ao Palácio dos Despachos, sede do governo estadual.

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco (Sindifisco), José Antônio dos Santos, que representa a categoria, o motivo do ato é chamar atenção do Governo de Sergipe para a insatisfação dos auditores em relação ao concurso público que vem sendo desenvolvido pela Sefaz, além de marcar uma audiência com o governador Belivaldo Chagas (PSD).

“Durante o ato de hoje protocolamos o pedido de audiência com o governador. O objetivo é explicar nossas reinvindicações através de um diálogo transparente e frutífero”, salienta o presidente do Sindifisco.

Antônio dos Santos destaca que a agenda de manifestação da categoria – através de atos e paralisações – é um reação contra o modelo de concurso público que pode vir a ser colocado em prática pela Sefaz. Na visão do sindicalista, o projeto inicial afeta de maneira negativa os auditores fiscais. “Entendemos que, da forma como a Sefaz está encaminhando o Concurso Público, a carreira dos AFTs [Auditores Fiscais Tributários] ficará em extinção de forma tácita, o que também desestruturará a própria Administração Tributária Estadual”, destacou Antônio.

Ainda segundo ele, o Sindicato fará uma nova assembleia nesta segunda-feira, 20, para avaliar o resultado da paralisação e definir novas estratégias de luta. “A adesão da categoria à paralisação e ao ato de hoje foi festejado”, diz Antônio.

Sefaz

Em nota, a Sefaz informou que não quer se manifestar neste momento, mas destacou que está mantendo diálogo com os auditores.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais