Em junho de 2022, comércio varejista recuou 0,7% em Sergipe

Este foi o primeiro recuo registrado no comércio varejista em 2022.(Foto: Pixabay)

Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) e foram divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira, 10.

O comércio varejista em Sergipe recuou 0,7% em junho de 2022 frente a maio, na série com ajuste sazonal.  Este foi o primeiro recuo registrado no comércio varejista em 2022. A variação acumulada no ano também foi negativa, chegando a -1,6%. Apesar do recuo, a receita nominal avancou em 1%.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o volume de vendas apresentou o terceiro aumento do ano, chegando a 3,6%. De todos os estados do país, somente 4 tiveram avanço no volume de vendas do comércio em junho. O maior destaque está com a Paraíba, que avançou em 2,5%. Por outro lado, Minas Gerais teve o pior resultado, com -7,7%.

Comércio varejista ampliado recua em Sergipe

No comércio varejista ampliado, que inclui Veículos, motos, partes e peças e Material de construção, o volume de vendas em junho de 2022 recuou 3,3% em Sergipe. Isso também foi sentido na receita nominal, que registrou -1,4%.

Em âmbito nacional, somente 4 unidades da federação tiveram resultado positivo, com destaque para o Mato Grosso do Sul (1,2%). O pior desempenho foi sentido no Ceará, com -5,2%. A média nacional foi de -2,3%. Com isso, Sergipe foi o 5° estado brasileiro com o pior desempenho no comércio varejista ampliado em junho.

Fonte: Ascom/IBGE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais