Em junho, foram vendidos 1.070 veículos novos em Sergipe

Já na comparação com o mês imediatamente anterior, maio último, verificou-se redução de 9%. (Foto: Anfavea)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, no sexto mês do ano, totalizaram 1.070 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se crescimento de 32,6% nas vendas em relação a junho de 2020. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, maio último, verificou-se redução de 9%.

Vendas por segmento em junho/2021

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 992 unidades, apresentando decréscimo de 8,9%, em relação às vendas do último mês de maio. No comparativo com junho do ano passado, observou-se aumento de 41,7% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 64 unidades, assinalando redução de 7,2% sobre a comercialização registrada em maio último. Já no segmento de ônibus, as vendas foram de 14 unidades, apresentando queda de 22,2%, quando comparado ao mês imediatamente anterior (maio/2021).

 Outros segmentos em junho/2021

 As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.518 unidades, no mês analisado, com aumento de 148% na comparação com junho do ano passado. Na comparação com maio último, observou-se crescimento de 1%.

Fonte: NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais