Em junho, foram vendidos 807 veículos novos em Sergipe

(Foto: Arquivo Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, em junho último, totalizaram 807 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se recuo de 32,5% nas vendas em relação a junho de 2019. No comparativo com o mês antecedente, maio último, as vendas assinalaram aumento de 57,6%.

Vendas por segmento em junho/2020

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 700 unidades, apresentando crescimento de 47,1%, em relação às vendas do último mês de maio. Em relação a junho do ano passado, observou-se redução de 37,3% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 91 unidades, registrando aumento de 62,5% em relação ao comercializado em junho de 2019. No segmento de ônibus, as vendas totalizaram 16 unidades, assinalando redução de 27,3% na mesma comparação.

Outros segmentos em junho/2020

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 612 unidades, no mês analisado, com queda de 17,5% no comparativo com o mês imediatamente anterior. Na comparação com o sexto mês do ano passado, notou-se decrescimento de 37,4%.

Fonte: Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais