Em março, vendas de veículos em SE ultrapassaram 1.400

Comparado as vendas de março de 2016, verificou-se alta de 1% (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), indicou que as vendas de veículos novos no estado totalizaram 1.453 unidades, no terceiro mês do ano.

O número de veículos novos, aqui referido, diz respeito a soma dos montantes de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise. O primeiro emplacamento do veículo é considerado como venda, por causa do prazo estabelecido em lei para isto. Ou seja, o prazo é de 15 (quinze) dias consecutivos após a data de saída do veículo da loja, localizada no estado.

Em termos relativos, quando comparado com as vendas de março de 2016, verificou-se alta de 1%. Em relação ao mês imediatamente anterior, segundo mês do ano, a alta foi mais significativa, chegando aos 32%.

Entretanto, as vendas dos três primeiros meses do ano corrente ficaram 0,9% abaixo do verificado nos três primeiros meses do ano passado.

Vendas por segmento em Março/2017
As vendas de automóveis e comerciais leves chagaram a 1.416 unidades, apresentando alta de 2,7% quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Já em relação ao mês imediatamente anterior, fevereiro último, também houve alta, de 32,5% nas vendas. De janeiro a março do ano andante, as vendas situaram-se 0,5% acima do mesmo intervalo de 2016.
Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou vendas de 34 unidades, enquanto que o segmento de ônibus comercializou três unidades.

Outros segmentos
As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.649 unidades.
Unicom/Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais