Em meio a pandemia, 370 novas empresas são abertas na Jucese

0
Foram abertas 370 novas empresas contra 295 que foram fechadas este ano (Foto: pixabay)

Mesmo em meio a pandemia, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) registrou um aumento no número de novas empresas formalizadas em relação aquelas que fecharam. Segundo dados da Junta Comercial, de 17 de março a 13 de maio deste ano, foram abertas 370 novas empresas contra 295 que fecharam no mesmo período.

Outro ponto positivo, segundo a Junta Comercial, diz respeito a movimentação realizada por empresários durante a pandemia. Ao todo, 1291 empresas realizaram algum tipo de serviço, a exemplo da ampliação do negócio. “Isso significa dizer que as empresas ainda estão se movimentando de alguma maneira, mesmo com essa dificuldade toda que o momento nos traz, mas a gente ainda está reagindo bem dentro da medida do possível”, diz Marco Antônio.

Presidente da Jucese, Marco Antônio (Foto: Facebook Jucese)

Ainda de acordo com o presidente da Jucese, Marco Antônio de Freitas, desde o ano passado que a Jucese vem trabalhando para desburocratizar os serviços. “É importante frisar que desde setembro de 2019 se baixa uma empresa de forma gratuita, basta ter o certificado digital ou e-CPF dos sócios. Muita das vezes as empresas fecham suas portas, mas esquecem de baixar o registro na Junta Comercial e isso gera números falsos para o registro empresarial e essas empresas ficam gerando impostos”, explica.

O empresário que necessitar dos serviços da junta pode fazer de forma online, sem a necessidade de se deslocar até a sede do órgão. “Mesmo nesse período de pandemia nós estamos com a Junta funcionando graças a Jucese 100% digital, onde os serviços estão disponível através do Portal Agiliza. É um sistema seguro, ágil, disponível 7 dias por semana 24h por dia. Na comodidade do escritório ou casa, a pessoa pode abrir, fechar, alterar, solicitar uma certidão simplificada sem necessidade de ir presencialmente a junta comercial”, destaca.

Em caso de dúvidas ou auxílio, o empresário pode entrar em contato através dos telefones 3234-4100/4144 ou pelo e-mail faleconosco.agiliza@jucese.se.gov.br.

por Aisla Vasconcelos

Comentários