Em novo ato, policiais civis cobram salários em dia

Sinpol realizará ato semanal até pagamento ocorrer (Fotos: Portal Infonet)

Os policiais civis realizaram mais um ato em frente à Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira, 4. A categoria pede o pagamento dos salários em dia e diálogo sobre a redução da carga horária.

“A cada dia 30, não se verificando o pagamento dos salários, faremos atos públicos semanais até o pagamento ocorrer”, alega o presidente do Sinpol, João Alexandre Fernandes.

De acordo com ele, também é necessário debater a questão da carga horária, que hoje é de 40 horas semanais. “No que tange à redução da carga horária, pedimos que sentemos com o governo para garantir carga horária de 30h semanais, como era praticado na época do governador Marcelo Déda”, diz.

Presidente do Sinpol alerta para carga horária dos policiais civis

Fernandes também ressalta que o trabalho de policial civil é feito durante 24h por dia. “Vale frisar que somos policiais 24h por dia. Na medida em que houver urgência e necessidade, trabalharemos a mais dessas horas. Mas que isso seja tratado como um serviço extraordinário e eventual e não como um banco de horas. Se não, estaremos retrocedendo na história do trabalhador”, alega o presidente do Sinpol.

Governo

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que a redução da carga horária é uma pauta do Sindicato que representa a categoria e está sendo discutida. Porém, as 40 horas de trabalho semanais estão previstas em lei orgânica e, por isso, devem ser cumpridas em todas as delegacias. Já a Secretaria de Comunicação do Governo disse que o salário será pago integralmente no dia 12, conforme calendário divulgado na sexta-feira, 30

*A matéria foi alterada às 11h04 do dia 04 de outubro para inclusão de posição da SSP.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais