Em outubro, foram vendidos 1.052 veículos novos em Sergipe

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 943 unidades (Foto: ASN)

As vendas de veículos novos no estado, no décimo mês do ano, totalizaram 1.052 unidades. É o que aponta a análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se recuo de 30,3% nas vendas em relação a outubro de 2020. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, setembro último, verificou-se um aumento de 0,1%.

Vendas por segmento em outubro/2021

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 943 unidades, apresentando um crescimento de 0,2%, em relação às vendas do último mês de setembro. No comparativo com outubro do ano passado, observou-se queda de 34,5% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 104 unidades, assinalando um acréscimo de 13% sobre a comercialização registrada em setembro último. Por outro lado, no segmento de ônibus, as vendas foram de 5 unidades, apresentando queda de 72,2%, quando comparado ao mês imediatamente anterior (setembro/2021).

Outros segmentos em outubro/2021

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.543 unidades, no mês analisado, com aumento de 31,1% na comparação com outubro do ano passado. Na comparação com setembro último, observou-se um decréscimo de 6,9%.

Fonte: NIE/FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais