Em Sergipe, produção de petróleo e gás natural caem

0

(Foto:Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS) com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), revelou queda na produção de petróleo do estado de Sergipe no mês de setembro. A ANP divulgou que neste mês a produção foi de quase 1,27 milhões de barris equivalentes de petróleo (bep), cerca de 10% menos que a produção do mês de agosto.

Já em comparação com o mês de setembro de 2010, a produção cresceu 0,2%. O total acumulado da produção de janeiro a setembro de 2011 também foi superior ao de 2010, com aumento de 0,2%.

Ainda de acordo com a ANP, o volume da produção de gás natural em Sergipe no mês de setembro foi o menor desde janeiro deste ano, com pouco mais de 442 mil bep. O recuo foi de 29,4% em relação ao mês de agosto e 32% em relação ao mês de setembro de 2010. Apesar da expressiva queda, o total acumulado da produção de janeiro a setembro de 2011 foi 2,7% superior ao total do mesmo período de 2010.

Fonte: Ascom Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais