Em setembro, venda de combustíveis em Sergipe cresceu 6,3%

No mês analisado, observou-se que foram vendidos quase 31,3 milhões de litros de gasolina. (Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil)

As vendas totais de combustíveis em Sergipe, em setembro deste ano, somaram aproximadamente 61,2 milhões de litros, assinalando queda de 1,3% quando comparado a setembro de 2019. Em relação ao mês imediatamente anterior, agosto último, as vendas aumentaram 6,3%.

A análise foi realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

As vendas totais de combustíveis – objeto da análise – englobam as vendas, em litros, de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.

Combustíveis comercializados em setembro/2020

No mês analisado, observou-se que foram vendidos quase 31,3 milhões de litros de gasolina. Em termos relativos, esse destilado do petróleo registrou redução de apenas 0,1% nas vendas em relação a setembro de 2019. Já em relação a agosto último, assinalou aumento de 9,5%.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados 26,2 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se crescimento de 2,2%, em relação ao mês imediatamente anterior, agosto de 2020. Na comparação com setembro do ano passado, assinalou queda de 0,3%.

Para o etanol hidratado, notou-se acréscimo de 2,5% nas vendas em comparação com setembro de 2019. Já em relação ao mês anterior, observou-se crescimento de 9,5%. Em termos de volume, as vendas alcançaram 3 milhões de litros, no mês analisado.

O querosene de aviação, combustível utilizado pelas aeronaves, assinalou aumento de 15,5%, em relação ao mês imediatamente anterior (agosto/2020). Em setembro, o volume total de vendas somou 740,5 mil litros. No confronto com setembro do ano passado, registrou queda de 49,6%.

Fonte: NIE/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais