“Embaixadores de Sergipe” encanta agentes de Pernambuco

Sergipe é um dos destinos mais procurados atualmente, segundo operador (Foto: Setur)

Quatro auditórios do Recife Praia Hotel ficaram lotados de operadores de turismo e agentes de viagens pernambucanos, que participaram de mais uma caravana do projeto 'Embaixadores de Sergipe' na quarta-feira, 25. O evento – realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com Trade Turístico de Sergipe – visa capacitar especialistas da área divulgando os principais destinos do Estado e os festejos juninos.

Para o proprietário de uma das operadoras de turismo virtuais mais conceituadas do país, Thiago Félix, Sergipe é um dos destinos mais procurados atualmente. “Recebo mais de 15 mil acessos diários diretamente do público final no site da Booking.com. Trabalho com 32 hotéis em Sergipe e sei de todo o seu potencial, com certeza é um dos destinos que mais vendo. Sergipe é o futuro do nordeste e está surpreendendo todos os operadores”, elogiou Thiago.

Já para o agente de viagem pernambucano, Márcio Miranda Neto, passear em Sergipe é um verdadeiro espetáculo. “Tem segurança e estrutura próximos a você, incluindo as rodovias novas. Este curso facilitou ainda a venda do Estado como destino turístico. Já conheço os paredões de arenito de Xingó, as praias de Abaís e Pirambu, a exemplo do Projeto Tamar, e ainda o amendoim cozido que só encontramos lá o ano inteiro”, disse Márcio Miranda.

O diretor de Operações da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Sérgio Oliveira, aposta na qualificação dos agentes e operadores de outros Estados para impulsionar ainda mais o turismo em Sergipe. “Um das nossas finalidades é lotar os voos diretos de Recife para Aracaju. Ainda estamos trabalhando para que outras capitais do Nordeste também tenham vôos diretos para nosso Estado. O São João é um diferencial que possuímos, temos festas gratuitas em várias cidades do interior, além da capital com o Forró Caju e o Arraiá do Povo, que fica em frente aos principais hotéis da cidade”, comentou.

Abav

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), seccional Sergipe, Alberto Balbino, todos os agentes e operadores precisam conhecer um pouco mais Sergipe. “Acreditamos que o mínino de informação já é um grande negócio para nosso Estado, porque temos belezas naturais incomparáveis. Todos se apaixonam. Visitem o site da Emsetur tenham mais detalhes. Sejam bem vindos para Sergipe, estamos de braços abertos esperando vocês”, convidou Alberto.

Fonte:  Setur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais