Embrapa promove evento para discutir produção de coqueiros

Evento discutirá alternativas para melhoria na produção

Estão abertas as inscrições para o ‘I Encontro para revitalização do coqueiro gigante no Nordeste do Brasil’, que será realizado de 31 de agosto a 1º de setembro na Embrapa Tabuleiros Costeiros.

O evento tem como tema ‘Fundamentos tecnológicos a serviço do fortalecimento da cadeia produtiva do coco’ e busca promover a discussão de temas relevantes para melhoria do sistema de produção do coqueiro gigante em pequenas propriedades rurais.

As inscrições pode ser feitas pelo site www.cpatc.embrapa.br/eventos/revitalizacao_coqueiro/. O encontro é destinado a pesquisadores, extensionistas, especialistas e produtores envolvidos com o cultivo do coco no Nordeste. Os participantes receberão um exemplar do livro ‘Fundamentos tecnológicos para revitalização das áreas cultivadas com coqueiro gigante no Nordeste do Brasil’, que será lançado no primeiro dia do evento.

O Encontro faz parte das ações do projeto ‘Rede de transferência de tecnologias para revitalização das áreas cultivadas com coqueiros nos tabuleiros costeiros e baixada litorânea do Nordeste’, liderado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros. O projeto, aprovado pelo Sistema Embrapa de Gestão – Macroprograma 4 -, tem, entre seus objetivos, a capacitação de técnicos para formação de multiplicadores e a implantação de unidades demonstrativas nos estados de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.

Melhorias na produção

Durante a programação serão avaliadas alternativas de baixo custo para implementar melhorais dos atuais sistemas de produção, com o aumento sustentável delas. O evento deve contar com a participação de técnicos e pesquisadores da Embrapa, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Sindicato Nacional dos Produtores de Coco do Brasil (Sindicoco) e das empresas Sococo e Cohibra.

Eles ministrarão várias palestras que contemplaram os temas: sócioeconomia e mercado de coco seco; cultivares, clima, solo e nutrição; manejo do solo e tratos culturais; pragas e doenças do coqueiro e métodos de controle ajustados à baixa capacidade de investimento dos pequenos produtores rurais.

O evento é uma iniciativa da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sindcoco e Sebrae.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais