Embrapa promove oficina sobre Práticas na Produção de Leite

0

Sede da Embrapa em Sergipe
Nesta sexta-feira, 28, produtores, ordenhadores, assentados, estudantes e técnicos de várias instituições serão orientados sobre como melhorar a qualidade higiênica do leite. As técnicas fazem parte da Oficina de Boas Práticas na Produção de Leite, que será realizada pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE) na Fazenda Bela Vista, no município sergipano de Frei Paulo.

O objetivo do curso é repassar os procedimentos higiênicos que devem ser adotados na ordenha, no transporte, na indústria e na comercialização do leite. A adoção desses procedimentos contribui para a qualidade do leite, garantindo assim a segurança alimentar do consumidor.

A oficina será ministrada pelo pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Amaury Apolônio de Oliveira e abordará os padrões estabelecidos pela Instrução Normativa 51/2002 (IN), instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa).

A oficina é uma realização da Embrapa Tabuleiros Costeiros – Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Mapa – com apoio da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais