Embrapa realiza oficina de experiências em Aracaju

Começa nesta segunda-feira, 15, e segue até quarta, 17, a I Oficina sobre as Experiências das Unidades da Embrapa no Nordeste em Territórios Rurais, no Del Mar Hotel, em Aracaju. Cerca de 60 pessoas, entre técnicos e pesquisadores de Unidades da Embrapa, localizadas nas regiões Nordeste, Norte, Sul e Sudeste, vão expor as ações que cada uma delas vem implementando nos Territórios Rurais.

 

Também participam da Oficina representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Além da presença do diretor-Executivo da Embrapa José Geraldo Eugênio de França e do secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Humberto Oliveira.

A Política de Territorialidade implementada pelo MDA identifica e integra políticas públicas para promoção do desenvolvimento sustentável e solidário das regiões brasileiras com renda deprimida. Cada território é formado por um conjunto de regiões com características sociais, econômicas e culturais semelhantes.

Sergipe

 

No Estado sergipano existem quatro territórios rurais: Alto Sertão, Sertão Ocidental, Centro-Sul e Baixo São Francisco. Entre as diversas ações pertinentes aos territórios que a Embrapa Tabuleiros Costeiros vem desenvolvendo está o projeto ‘Articulação para a geração e transferência de tecnologia, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno do Território Rural Centro-Sul de Sergipe’, em convênio com o MDA.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais