A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) tem realizado atualizações em seu site com o intuito de fazer com que a população possa usufruir dos seus serviços de forma on-line nesse período de pandemia do Covid-19. Um destes serviços é o de emissão de certidão negativa, documento que confirma se existem pendências financeiras em nome de uma pessoa física ou jurídica.
Para emitir este documento, basta acessar o site www.sefaz.se.gov.br e clicar na aba Serviços/Serviços On-line. Entrando na página solicitada, o cidadão irá buscar a área “Emissão” e em seguida clicará em “Certidão Negativa”. Após isso, ele irá selecionar um tipo de identificação (Inscrição Estadual, CPF ou CNPJ) e digitar o número deste documento. Por fim, o sistema irá disponibilizar a certidão negativa para impressão.
Além deste serviço on-line, o site dispõe de vários outros como: Pagamento de Débitos de ICMS, IPVA ou ITCMD – Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações; Solicitação de Parcelamento de Dívidas, Emissão de Certidão de Baixa, Emissão de Nota Fiscal Avulsa e Solicitação de Isenção de IPVA ou ICMS, entre vários outros serviços.
A superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Silvana Lisboa, lembra que secretaria vem se aprimorando para que o contribuinte seja atendido com presteza, eficácia e comodidade. “Os serviços estão no site e estamos expandindo também para o aplicativo Sefaz Mais Fácil, buscando ainda mais praticidade para o contribuinte”, afirma.
Fonte: Sefaz
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