Empreendedores participam de eventos

Nesta quinta-feira, 27, no Colégio José Fernandes da Fonseca, em Boquim, acontece a primeira ação de capacitação dos micro e pequenos empreendimentos da região centro sul de Sergipe. A palestra será proferida pelo professor Antonio Neto e terá como tema ‘Tomada de Decisão, uma Ferramenta para o Sucesso’.

O conteúdo da palestra aborda assuntos como a evolução dos consumidores, das empresas e do mercado; o que o futuro reserva para as pessoas e organizações; o que é ser competente, ter sucesso e como aproveitá-lo; a mente que cria o entusiasmo é a mesma que conduz ao estress; o medo, inibidor do crescimento e da qualidade de vida; transformando problemas em oportunidades; a visão estratégica do negócio; porque estabelecer metas.

Já no período de 28 a 30 de novembro acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas de Tobias Barreto um curso sobre vitrinismo. O conteúdo aborda temas como marketing e varejo, merchandising, observando a loja, estrutura da vitrine, técnicas de exposição, elaboração da vitrine, iluminação e uso da cor. O treinamento será ministrado por profissionais da Rede de Design Integrado – REDI. 

Essas atividade realizadas na região centro sul do Estado estão sob a responsabilidade do Sebrae, em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios e Prefeituras. O objetivo é realizar várias ações para estimular a cultura empreendedora e o fortalecimento dos pequenos negócios. Serão realizados cursos, palestras e almoço de negócios, direcionados para empreendimentos do ramo de confecção, calçados e acessórios.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais