Empreendedores rurais despertam para as vantagens da agricultura orgânica

Criada em 2000, a Associação dos Produtores Orgânicos do Nordeste (Aspoagre) vem trabalhando com diversos produtos orgânicos, tanto animal quanto vegetal. Com 18 associados, além de oferecer alimentos com qualidade, os principais objetivos da Associação são atrair novos integrantes e adquirir equipamentos para sua agroindústria.

“Nossos produtos”, explica Bruno Abud, presidente da Aspoagre, “são certificados pelo IBD (Instituto Biodinâmico), instituição de reconhecimento nacional responsável pela inspeção e garantia dos produtos orgânicos. Atualmente estamos colocando a disposição da sociedade produtos como alface, coentro, cebolinha, pimentão, tomate, beterraba, batata doce, inhame, macaxeira, brócolis, mostarda, cenoura, abóbora, banana, manga, laranja, lima, tangerina, abacate, entre outros”.

“O que é produzido pelos associados é comercializado na nossa lojinha em Iatabaiana e em supermercados da Capital. Todas as quartas feiras, estamos com uma feirinha funcionando em Aracaju, a partir das 12h30 na Embrapa, enquanto o Clube dos Engenheiros Agrônomos está sendo reformado. Depois da reforma, retornaremos ao Clube”.

A associação já possui o espaço físico da agroindústria, mas não pode beneficiar os produtos porque não tem os equipamentos adequados. Quando os alimentos estiverem sendo beneficiados, será possível agregar ainda mais valor aos produtos. O grande diferencial dos alimentos orgânicos é fato deles não receberem nenhum tipo de agrotóxico, são maiores, mais bonitos e saborosos. Quem compra, tem a certeza que está consumindo um produto de qualidade.

A Aspoagre é uma das associações atendida e beneficiada pelos projetos do Sebrae. Ela está localizada no município de Itabaiana, na Rua 13 de Maio, Centro, cep. 49500-000. O telefone é (79) 9971-4393.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais