Empreendedorismo em design é tema de curso

Começa nesta quarta feira, 1 de abril, o Curso de Carreira e Empreendedorismo em Design – Empreendedorargh!. A capacitação prossegue até sexta feira, 3, na sede do Sebrae, das 18h às 22h. O curso tem 12 horas / aula, podem participar até 30 pessoas.

A capacitação trabalha assuntos como mapa de atuação do designer no Brasil, casos de empresas de design, negociação e resolução de conflitos, gestão da carreira de designer, problemas e soluções do mercado de trabalho, por quê e como montar uma empresa e o que os empreendimentos de design procuram nos candidatos a emprego e estágio.

Segundo Ana Teresa, gerente de tecnologia do Sebrae, os temas são trabalhados por meio de dinâmicas, jogos, discussões e painéis expositivos. “A idéia é sempre criar uma construção coletiva, aproveitando o conhecimento dos participantes”, orienta Ana Tereza.

Iniciativa

O Projeto Empreendedorargh! é uma iniciativa de workshops rápidos e palestras criada em 2005 que leva aos designers – especialmente estudantes – noções sobre o mercado profissional e conceitos da administração, incentivando a próatividade e o empreendedorismo e discutindo casos reais de indústrias e empresas da área bem (ou mal) sucedidas.

Além dos certificados, os participantes receberão cd-rom com todo material trabalhado em sala. A realização do curso é uma ação da Rede de Design Integrado e Unit, apoio Sebrae, CDL e Polikromia.    

Mais informações pelos telefones (0xx79) 3212-7780 e 9159-5717. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Clique aqui e acesso o site do evento.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais