Emprego em abril continua crescendo

Foto: Maurício Alexandre
O número de empregos formais no país teve queda de 2,47% em abril, em relação ao mesmo mês do ano passado, embora tenha registrado pequena alta em relação a março deste ano, de 1%. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa realizada mensalmente pelo Ministério do Trabalho.

Foram gerados 294.522 empregos com carteira assinada em abril deste ano, contra 301.991 no mesmo período do ano passado. No quadrimestre, o número de vagas totalizou 848.962 empregos formais. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta foi de 6,29%, totalizando 1,764 milhão de empregos formais.

Apesar da pequena queda em abril, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, espera bater a marca de 1 milhão de novos empregos formais estimada para o primeiro semestre já em maio. A expectativa para 2008 continua sendo de 1,8 milhão de novos postos de trabalho com carteira assinada.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais