Emprego na construção civil cresceu em maio

Número de empregos no setor cresceu 1,15% (Foto: Arquivo Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico (FIES/UFS) sobre dados da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (ABRAMAT) divulgados apontam que no quinto mês do ano, o crescimento do número de empregos na indústria foi maior que o avanço no faturamento do setor.

A quantidade de empregos no setor de materiais de construção do país, em maio último, demonstrou crescimento de 8,33% em relação ao mês de maio do ano passado. Na comparação com o mês anterior (abril/2011), o número de empregos no setor cresceu 1,15%.

O número de empregados nos setores de materiais básicos para a construção e de acabamento, cresceram 9,68% e 5,6%, respectivamente, no comparativo anual (maio/2010); no confronto mensal (abril/2011), houve aumento de 1,68% e 0,04%, nesta ordem.

Faturamento do Setor

O ganho financeiro (deflacionado) das indústrias de materiais de construção no Brasil, em maio deste ano, caiu 0,85% ante o mês de maio de 2010. Entre abril e maio deste exercício, houve expansão de 6,48%.

No comparativo anual, (maio/2010), o faturamento das vendas internas dos materiais básicos apresentou queda de 4,93%, enquanto que os materiais para acabamento esboçaram alta de 7,8%. No confronto mensal (abril/2011), o maior crescimento registrado foi verificado no subsetor de materiais de base, com acréscimo de 6,77%, seguido pelo setor de acabamento com crescimento de 5,93%.

Fonte: Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais