Emprego na indústria cresce 3,2%, aponta IBGE

Indústria registra aumento de vagas
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em fevereiro deste ano, houve um aumento de 3,2% no número de empregos formais na indústria do país em relação a fevereiro de 2007. Há 20 meses consecutivos o setor apresenta altas na geração de empregos.

 

A região Nordeste é um dos destaques da pesquisa apresentada nesta terça-feira, 8, pelo IBGE. O Nordeste apresentou um crescimento de 4,3% no número de empregos, sendo o segundo colocado no ranking das localidades pesquisadas. O principal setor que contribuiu para esse índice foi o de alimentos e bebidas, com crescimento de 9%.

 

Em todo o país, onze dos dezoito setores registraram expansão de seu contingente de trabalhadores. Os destaques foram máquinas e equipamentos (13,2%), meios de transporte (10,8%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (13,2%), produtos de metal (10,2%) e alimentos e bebidas (2,6%). As principais influências negativas foram: calçados e artigos de couro (-10,5%), vestuário (-3,7%), madeira (-7,7%) e têxtil (-2,7%).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais