Empresário está autorizado a desmontar navio da Barra

Empresário fará desmonte de navio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O empresário Sebastião Garcez já está autorizado a fazer o desmonte do navio que há cerca de sete anos está inoperante, ancorado no Estaleiro Santa Cruz, às margens do Rio Sergipe na Barra dos Coqueiros. O empresário está viajando, mas foi informado sobre a permissão dos órgãos ambientais por meio de um funcionário dele, que recebeu um comunicado oficial dos órgãos públicos sobre o resultado das vistorias realizadas naquela embarcação. “A Marinha já tinha autorizado, mas precisa da licença dos outros órgãos”, disse o empresário, numa referência à licença das instituições de controle ambiental.

Por telefone, o empresário disse que estaria em viagem e se comprometeu a adotar as medidas para o desmonte assim que retornasse, mas não adiantou os procedimentos. Segundo o empresário, a Marinha já havia permitido o desmonte.

O empresário Sebastião Garcez, que atua no comércio de produtos siderúrgicos, comprou a embarcação da H. Dantas. O valor negociado não foi divulgado, mas a transação comercial realizada no ano passado foi acompanhada pelo Ministério Público Federal.

O contrato de compra e venda foi assinado em novembro do ano passado, mas o navio permanece atracado no Rio Sergipe por depender da licença ambiental e liberação da Capitania dos Portos.

Por Cássia Santana

A matéria foi alterada às 19h03 desta quarta-feira, 22, para correção de informações após contato da Capitania dos Portos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais