Empresários assistem a palestra sobre qualificação dos trabalhadores

A presidente da Fundat, Telma Pimentel (Foto: Portal Infonet)

Foi realizado nesta terça-feira, 12, o Fórum Empresarial com o tema sobre “Integração das Entidades Empresariais e a Fundat na Formação e Qualificação de Mão de Obra”. A palestrante convidada foi à presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Telma Rios Pimentel. Um dos salões do Hotel Aquários recebeu o evento, que contou com a presença de empresários sergipanos dos mais diversos segmentos do mercado. O encontro está integrado ao programa de empregabilidade que a Fundat desenvolve.

Segundo presidente da Fundat, Telma Pimentel, um dos assuntos de maior interesse dos empresários é a qualificação de mão de obra.

“Nós viemos aqui exatamente buscar parceiros e colocamos para os empresários aqui presentes e para as entidades que eles representam que muitas vezes nós temos o profissional que aquele setor ou segmento está precisando e temos um banco de dados onde podemos encaminhá-los. Então se houver uma necessidade em que nós não tenhamos em nosso portfólio esse curso, nós temos como inserir para atender essa demanda”, conta Telma se referindo à razão de existência da Fundat que é a inclusão social.

Fórum

O Fórum Empresarial de Sergipe é uma instituição que concentra 40 segmentos econômicos do Estado. São federações, associações e sindicatos da classe empresarial que se reúnem quinzenalmente para discussão de assuntos de interesse da categoria e, sobremaneira, do conjunto econômico social de Sergipe.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais