Empresários discutem melhorias para o Distrito Industrial de Socorro

Empresários buscam melhorias para o Distrito Industrial de Socorro (Foto: Divulgação/Arquivo Infonet)

Com o objetivo de debater as necessidades de melhorias no Distrito Industrial de Socorro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Zeca da Silva, participou de almoço com industriários daquele município, que contou com a presença do prefeito Fábio Henrique e 37 representantes de indústrias instaladas no local. Pavimentação e segurança pública foram os temas principais do debate no almoço.

De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (Assedis) Domingos Luiz, o 'Pingo', o encontro foi positivo pois foram apontados os principais problemas e necessidades da área. “Foi deixado do investir no Distrito Industrial de Socorro por cerca de 20 anos e agora tivemos essa oportunidade de mostrar ao Secretário Zeca e ao prefeito Fábio Henrique os Pontos mais urgentes para o setor”, disse. Ele indica que o representante da Sedetec e o prefeito Fábio Henrique firmaram o compromisso de buscar soluçlões para atender aos anseios dos empresários.

“Entre os nossos reclames estão a pavimentação da área, escoamento para os resíduos das indústrias, segurança e transporte público para os funcionários”, aponta Domingos. O presidente da Assedis aponta ainda a necessidade de proteção da área para que não seja tomada por comércios e invasões. “Caso contrário, daqui a pouco não se terá mais espaço para as indústrias aqui na região, a exemplo do que ocorreu em Aracaju”, indica.

Prefeito quer parceria para atender pedidos

Para o prefeito Fábio Henrique os empresários merecem toda a atenção da administração municipal, porque geram emprego e renda para a população, mas aponta que durante a reunião foram expostas as dificuldades financeiras de Socorro. “Por isso, destacamos a necessidade de parcerias, sobretudo com o Governo do Estado, porque o distrito industrial é de responsabilidade dele para que possamos melhorar o acesso a limpeza, a urbanização do nosso distrito e atrair mais investimentos”.

Durante o almoço, os empresários solicitaram melhorias de alguns serviços prestados, a exemplo da limpeza, urbanização e operação tapa-buracos. O Prefeito disse então entender essas necessidades, “mas o município é muito grande e há outras localidades, sobretudo mais humildes, que também precisam de atenção”, lembrando que, para que sejam atendidas as reivindicações vão ser buscadas parcerias. Do almoço, realizado na Churrascaria Castelo Verde, no Conjunto João Alves, participaram o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado de Sergipe (Codise), Décio Portella; o comandante do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom), Tenente Coronel Lúcio Monteiro; o deputado estadual José Franco e os secretários municipais de Obras, Eliel Felipe e da Fazenda, Carlos Américo.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais