Empresários participam de mais uma turma do “Empretec”

Empresários ou potenciais empresários iniciam no sábado, dia 12, a 35ª turma do Empretec. O treinamento acontece no Espaço Sebrae, das 8h às 18h, com intervalo para almoço e prossegue até o domingo (20/03). Já está confirmada a participação de 20 empreendedores. O Empretec é um programa destinado aos empresários ou pessoas que desejam entrar no mundo dos negócios e tem como objetivo reforçar a capacidade dos empreendedores estimulando a criação e o desenvolvimento das empresas e seus planos de negócios, aperfeiçoando e potencializando as características dos participantes, dando ênfase aos aspectos pessoais e à capacidade individual.
“Muitos empresários deixam de lado o sonho de incrementar seus negócios ou nem começam um negócio próprio pois não acreditam ter talento ou habilidade suficientes para o sucesso. O que essas pessoas não sabem — explica Zezinho Guimarães, superintendente do Sebrae — é que as características de um empreendedor já estão dentro de nós, só precisam ser reconhecidas e desenvolvidas. Essa é a função do Empretec”.
Uma das propostas do Programa é despertar no participante as dez características do empreendedor, que são a busca de oportunidades e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.
Segundo dados estudados pelo IBGE (Instituto Brasileiro Histórico, Geográfico e Estatístico), entre outras vantagens o empresário que participa do Empretec afasta de forma significativa o perigo de quebra do seu negócio e, geralmente, tem aumento de faturamento após o curso. Uma pesquisa realizada pelo Programa com empreendedores capacitados mostrou que após o seminário, houve um crescimento médio de 64% no faturamento em 71% das empresas participantes.
O Empretec é um Programa criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e viabilizado no Brasil pelo Sebrae, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Informações no Sebrae em Sergipe, (79) 2106-7766, 2106-7763 e 259-2231.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais