Empresários participam do Empretec

0

Mais de mil empreendedores já foram capacitados com o programa (Foto: Sebrae)
Mais uma turma do Empretec está sendo realizada em Sergipe. Dessa vez são os empreendedores de Aracaju que participam da capacitação. O grupo é formado por 21 pessoas, sendo 20 proprietários de empreendimentos formais e um cidadão interessado em montar seu próprio negócio, inclusive já com uma idéia onde vai investir.

É a quinta turma do Empretec sendo realizada esse ano em Sergipe, sendo que duas capacitações aconteceram no interior, com empreendedores dos municípios de Itabaiana e Estância. Até hoje o programa já capacitou mais de mil empreendedores no Estado.

Segundo o técnico Luiz Machado, o Empretec é um programa de 60 horas que amplia as habilidades de criação e administração do negócio e desde 2001 ele é desenvolvido em Sergipe. “O Empretec é um dos mais bem sucedidos programas do Sebrae. É, na verdade, o produto mais bem avaliado na história do Sebrae, com 93% de opiniões considerando-o excelente. Os negócios tocados por empretecos, apelido dado aos que concluíram o seminário, têm mais chances de sobrevivência, pois a imersão no treinamento de 60 horas, cumpridas em seis dias, dá aos participantes a dimensão do seu poder empreendedor”, explica Luiz, coordenador do programa em Sergipe. 

Empretec 

É um seminário que tem por objetivo desenvolver características de comportamentos empreendedores nos participantes. Emprega metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, com resultados excelentes. A turma é composta por no máximo 30 participantes, com três instrutores em sala durante todos os dias.

A metodologia é vivencial e altamente interativa, com jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades extras, todos os dias. Os orientadores explicam todas as regras para a execução das atividades. Eles também dão assistência técnica na elaboração, ajustamento e execução de planos de negócios.

Ganhos obtidos

Quem participa do Empretec passa a ter uma visão mais ampla da gestão do negócio, melhorando o desempenho empresarial, tem mais segurança nas decisões, planeja melhor e reduz as chances de fracasso. 

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais