Empresários pleiteiam redução de ISS

Assespro pleiteia a redução do ISS para 2% (Fotos: Portal Infonet)

Vários empresários sergipanos da área da Tecnologia da Informação (TI) se reuniram com o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) pleiteando a redução da alíquota de cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS) para empresas do setor. O encontro, intermediado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Zeca da Silva, aconteceu no gabinete da presidência, na tarde desta quarta-feira, 19.

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia de Informação, Software e Internet do Estado de Sergipe (Assespro/SE), solicitou a CMA que aprove projeto de redução do imposto dos atuais 5% para 2%. Segundo o presidente da associação, Roger Dantas Barros, com diminuição a cidade ganhará mais renda, geração de emprego e desenvolvimento.

“Várias cidades brasileiras estão realizando esta redução de alíquota para incentivar o crescimento do TI em sua região, e em Aracaju está sendo o contrário. No ano de

Roger Dantas entrega projeto a Emanuel Nascimento

2008, levamos este projeto para o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, e ele falou que não era o momento ideal, já que no período era apresentada uma queda do FPM”, relatou Roger Dantas ao afirmar que voltou a procurar o secretário em 2010 e recebeu a mesma resposta.

Demonstrando todo o seu apoio aos empresários sergipanos, o secretário Zeca da Silva comentou que estão em fase de conclusão as obras do Parque Tecnológico de Sergipe, porém se não houver esse incentivo as empresas irão para os municípios vizinhos à capital, a exemplo de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, onde os impostos são mais baixos. “Socorro já abriga a maioria das empresas de serviços e se não houver incentivos também as de TI migraram para lá”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Emanuel Nascimento, sugeriu que o presidente da Assespro apresentasse o tema para todos os vereadores no dia 28 de novembro. “Vamos nos reunir com todos os vereadores para debater o tema, depois disso o projeto será apresentado pela Associação na tribuna da casa. Estarei empenhado nesta projeto”, frisou o vereador dizendo que montará uma equipe para conversar com o secretário municipal de Finanças.

Por Danilo Cardoso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais