Empresários poderão abrir empresas via internet

Junta Comercial lançou a Jucese Digital nesta segunda-feira, 8 (Foto: Ascom/Jucese)

Abertura, alteração e fechamento de empresas agora podem ser feitos via internet por meio de uma nova ferramenta disponibilizada pela Junta Comercial do Estado de Sergipe.  O lançamento da Jucese Digital oficial ocorreu nesta segunda-feira, 8, durante a celebração de 120 anos da instituição.

O presidente da Jucese, Georgeo Trindade, explica que a Jucese Digital permitirá o registro de empresas por meio de documentos eletrônicos.  “A partir de agora, os empresários poderão constituir empresa sem precisar entregar documento físico na sede da Jucese, apenas protocolando via internet e assinando com certificado digital. Qualquer natureza jurídica que é arquivada na Jucese, poderá ser constituída através de um contrato, que é assinado digitalmente e transmitido para o nosso arquivo”, explica.

Ainda de acordo com Georgeo, os empresários poderão ter acesso às certidões digitais, “De casa, o empresário vai poder solicitar sua certidão e receber eletronicamente, certificada e com garantia. Mais facilidade, rapidez e segurança para o empresário e para a sociedade sergipana”, comenta.

George Trindade, presidente da Jucese 

Angela Dantas fala dos benefícios da Jucese Digital

A Jucese Digital também beneficia os contadores. “Os maiores usuários da Jucese são os contadores. Se a gente fizer uma retrospectiva, percebemos que há 10 anos atrás, um processo era protocolado e a resposta só chegava em cinco dias. Agora com a Jucese Digital teremos uma resposta imediata. Saímos do papel e estamos na era digital”, comemora a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ângela Dantas.

Além de lançar a Jucese Digital, a Junta Comercial celebrou seus 120 de história com a criação de um selo comemorativo, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais