Empresários prestigiam debate do Fórum

0

Empresário Paulo Brandão
Uma forte presença de empresários marcou o debate promovido pelo Fórum Empresarial, ao meio dia desta terça-feira, 3, sobre a crise que se abate sobre os mercados ocidentais. O primeiro a falar foi o sr. Paulo Dantas Brandão, diretor do IEL e representante da Federação das Indústrias no Fórum.

Responsável pela sondagem industrial que a cada três meses leva o IEL a mostrar as tendências do mercado local, o sr. Paulo Brandão disse que o índice de confiança do empresariado, no Brasil como um todo, cravou 47%, mas em Sergipe a confiança no governo bateu nos 54%. Em compensação o índice de acesso ao crédito, no entender dos empresários, caiu muito.

Os empresários voltaram a dizer que a elevada carga tributária é o principal problema enfrentado pela indústria, além da alta taxa de juros. Pela primeira vez, a pesquisa detectou também como problema a falta de demanda, o que é sinal característico de épocas de crise.

Por Ivan Valença


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais